Ondjiva - Quarenta e seis expositores dos diferentes sectores participaram, esta sexta-feira, em Ondjiva, na segunda edição Feira Académica do Empreendedor (FAE), para desenvolver a capacidade da literacia financeira dos estudantes.
Segundo o seu coordenador, Sílvio Tomás, o certame contou com expositores das áreas da gastronomia, do vestuário e da cultura, numa iniciativa do Colégio Buleth Sallu.
Em declarações à ANGOP, referiu que o objectivo é a avaliação prática dos conhecimentos transmitidos nas salas de aulas, assim como as formas de como gastar e aplicar os seus valores, oportunidades de investimentos e criação de emprego.
A iniciativa permite potenciar ideias, negócios, qualidades e características das actividades económicas a desenvolver, para as decisões tomar, no presente e no futuro, sobre as finanças pessoais, afirmou.
Sílvio Tomás fez saber que o empreendedorismo se baseia em cinco pilares importantes, desde o investimento, a poupança, o controlo de gastos, o planeamento e a economia, que devem ser implementados no negócio para os resultados.
Apelou aos estudantes para ter uma educação financeira para melhor apostar em actividades comerciais e dar a solução no crescimento da economia do país.
Na edição de 2023, participaram no evento 38 feirantes. PEM/LHE/IZ