Huambo – O chefe do departamento de Inspecção da Educação na província do Huambo, Alberto Praia Tchinhama, apelou, esta quinta-feira, à responsabilidade académica e profissional da juventude, enquanto continuadora do desenvolvimento do país e ter acesso fácil ao emprego.
O responsável falava no acto de outorga de 754 finalistas dos cursos de Enfermagem Geral, Análises Clínicas, Contabilidade, Gestão de Empresas, Informática, Maquina e Motores, Desenhadores Projectistas, Energia e Instalação Ecléctica, formados num dos colégios privados da cidade do Huambo.
Na ocasião, Alberto Praia Tchinhama disse que as instituições privadas devem cumprir, com rigor, o que estabelece a Lei nº 37/23, para que os jovens ali formados tenham perfis competentes, para facilitar a sua inserção no mercado de emprego.
Apesar de ter reconhecido o contributo destas instituições na formação da juventude, disse ser importante que cumpra todas as exigências estipuladas, para que se tenha a qualidade do processo de ensino/aprendizagem por todos. JSV/ALH