Uíge - O administrador adjunto para área Económica e Financeira do município do Uíge, Alves dos Santos, exortou, esta sexta-feira, maior empenho e dedicação dos estudantes, a fim de promover o ensino e a investigação na região.
Alvés dos Santos, que discursava no acto de baptismo dos 525 novos estudantes do ISCED-Uíge, destacou a necessidade de se apostar cada vez mais na ciência e na cademia.
"É através da formação que o país consegue obter quadros para traçar políticas e contribuir para o bem-estar da população", reforçou.
Por sua vez, o presidente do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED-Uíge), Agostinho Manuel da Silva, disse que ingressar ao ensino superior é assumir um comprimisso de responsabilidade com a sociedade.
Por outro, apelou a todos alunos e docentes a estarem unidos e denunciarem as práticas de corrupção e assédio sexual, tendo justificado que tais práticas mancham a imagem da instituição.
O ISCED-Uíge conta, no presente ano académico, com 3.565 estudantes, nos cursos de Matemática, Biologia, Química, Física, História, Língua Portuguesa, Inglesa , Francesa, Ensino Especial, Pré-escolar e Primário. EPP/JAR