Ndalatando – O governador João Diogo Gaspar reiterou, hoje (terça-feira), o seu apelo à classe empresarial nacional e estrangeira para investir na província do Cuanza-Norte, detentora de vastas potencialidades naturais.
João Gaspar falava na abertura da sexta edição da Expo Cuanza-Norte, a decorrer até sábado com a participação de 252 expositores locais e de outras províncias do país.
Indicou que a província possui enormes potencialidades naturais e ocupa uma posição estratégica cuja combinação propícias "excelentes oportunidades" de investimento, aumento da produção nacional e diversificação da económica.
Todos os dias, reforçou, o Governo local aprimora os mecanismos institucionais para responder às necessidades prementes de atracção de investidores nacionais e estrangeiros que escolherem a província para fazer negócios.
A província precisa de mais empreendedores e empresários, porque são agentes de inovação imprescindíveis, criam negócios e geram empregos, realçou.
Entre as vantagens do investimento privado, o governador destacou ainda a melhoria da qualidade de vida e a promoção da transformação social e o crescimento económico.
A diversificação de negócios e a inspiração de talentos, contribuindo para um futuro próspero e sustentável, são também, segundo o governador, vantagens do investimento privado.
No quadro da governação da província, disse que o Cuanza-Norte elegeu a diversificação económica, sobretudo, a actividade agrícola e pecuária, como uma das grandes prioridades para a transformação de recursos naturais
João Diogo Gaspar deu conta que a província esta aberta a todas as iniciativas privadas, condizentes para a dinamização da economia local.
Com o investimento privado, a província tem em vista a criação de empregos para a juventude e o aumento dos níveis de arrecadação de receitas públicas.
Disse que, durante a Expo Cuanza-Norte, os visitantes e os consumidores terão a oportunidade de vislumbrar uma amostra das potencialidades agropecuárias, recursos minerais e de bens e serviços.
Estas amostras, notou, representam o que a província coloca à disposição de investidores e empresários para estabelecer boas parcerias de negócios. IMA/IZ