Ramiros - Oitenta e dois expositores, entre nacionais e estrangeiros, participam na 3ª edição da Feira Agropecuária da Barra do Kwanza, que teve início esta sexta-feira, no município de Belas, em Luanda, com a exposição de produtos agrícolas, alfaias, máquinas industriais, automóveis, roupas e serviços de seguro.
A propósito desse evento, que decorre até este domingo (30), o coordenador da feira, Carlos Paiva, avançou que o número de expositor poderá aumentar para mais de 100, que terão a oportunidade de fazer negócios e partilhar experiências do agronegócio, esperando-se 800 visitantes.
Por outro lado, o responsável apelou as autoridades da província de Luanda e o sector privado a prestarem maior apoio em iniciativas semelhantes, para que a feira continue a aumentar o volume de negócio.
Para Alda Lopes, uma das expositoras de cestos artesanais e roupas, augurou fazer bons negócios nesta edição, com a venda dos seus produtos.
Outro expositor que também faz parte do evento é Paulo Borges, que levou para feira mais de 900 quilos de fertilizantes e sementes.
Durante a abertura da feira, o vice-governador de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cristino Ndeintunga, referiu que o evento é uma excelente oportunidade para os empresários locais mostrarem todo seu potencial, visando o engrandecimento dos negócios e da produção.
Assegurou que o Governo Provincial de Luanda vai apoiar os organizadores, para que a potencialidade do agronegócio continue a crescer e afirma-se no município de Belas.
A Feira Agropecuária da Barra de Kwanza é organizada pela Cooperativa Agro-Pecuária e Pesca do Lombo.
A última edição contou com 92 expositores, sento visitada por perto de 660 pessoas. AKA/QCB