Lobito - O Banco Keve foi o grande vencedor da Gala de Premiação da décima terceira edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), realizada domingo, naquela cidade.
Segundo o seu representante no certame, o director do agronegócio, Hélio Silva, o Banco tem uma nova marca que é "avançar com o país".
Disse também que, além do seu segmento de negócio, está a apostar na responsabilidade social, com forte propósito de contribuir para o desporto e filantropia, principalmente no que toca ao apoio aos Lares de Idosos.
Além do prémio principal, a Gala de Premiação atribuiu vários prémios subdivididos em categorias.
Para a indústria alimentar e bebidas, o galardão coube às Salinas Calombolo, para a indústria transformadora e Obras públicas venceu a Omatapalo, para categoria de Seguros a vencedora foi a ENSA, enquanto que para o Comércio, Saúde e Bem estar foi contemplada a empresa Central LAB.
Em relação aos serviços financeiros, o prémio ficou com o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), a indústria gráfica com a Carplast, o dos transportes e logistica com o Caminho de Ferro de Benguela (CFB), que na ocasião completou 122 anos, e para as máquinas e equipamentos, a Auto-Matriz foi a vencedora da categoria.
Foram ainda atribuidas menções honrosas a várias empresas que durante os cinco dias na FIB evidenciaram competências nos seus ramos, atrairam clientes e aumentaram o seu volume de negócios.
Em representação do Governo Provincial de Benguela, o vice-governador Adilson Gonçalves agradeceu o Grupo Eventos Arena que, a seu ver, durante os treze anos consecutivos tem trabalhado com bastante profissionalismo na realização da Feira Internacional de Benguela, deixando uma marca na província e na região.
Afirmou que aquela bolsa de negócios tem proporcionado grandes oportunidades aos empresários, no sentido de captar novos investimentos para a província e não só.
"O Governo Provincial de Benguela assume aqui, publicamente, que vai continuar a apoiar o Grupo Eventos Arena a prosseguir firmemente com as suas actividades", concluiu.
A décima terceira edição da FIB encerrou este domingo com a participação de mais de trezentas empresas de diversos sectores, provenientes de várias províncias de Angola e também do estrangeiro.
Todas estão apostadas na competitividade, tendo em conta as oportunidades de negócios que se vislumbram com a implementação plena do Corredor do Lobito, da Refinaria, a maior do país, e também do Aeroporto Internacional da Catumbela, que vai contribuir significativamente na mobilidade dos empresários nacionais e estrangeiros. TC/CRB