Luanda - Oito nadadores conquistaram a primeira edição do torneio de provas rápidas em natação denominado ‘’Pulungunza’’, disputado na piscina do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), na noite de sábado.
Trata-se da Rhanya Santos do CNIL, que venceu a final da prova dos 50 metros costa, com o tempo de 34.05, Aleksandra Zhukov, do 1°de Agosto, vencedor do troféu nos 50m, com o registo de 39.06.
Nyriam Morais, do CNIL, obteve o título nos 50 m mariposa, com 32.58, Jasmine Lourenço, do 1°de Agosto, triunfou nos 50m livres, com a marca de 29.31.
Em masculinos, Luyane Costa, do 1° de Agosto, é o campeão dos 50m, com 28.81, Sebastião Vica, do Onda Sport Clube, triunfou nos 50m bruços, com 32.96.
Enzo Anjos, do 1° de Agosto, foi vencedor em 50m mariposa, com 28.46, já Janel Tati, do CNIL, é o vencedor dos 50m livres, cronometrando 25.51.
O torneio de velocidade disputou-se apenas nas quatro provas dos 50m das respectivas especialidades, envolvendo em fase eliminar os oito melhores atletas do ranking da APNL para cada especialidade (mariposa, livres, costa e bruços) de cada género.
Iniciando com oito atletas, o certame apurou os quatro melhores tempos para as meias-finais, tendo qualificado para final apenas dois que lutaram pelos troféus em cada partida.
É a primeira experiência provincial que visa conferir maior dinâmica aos nadadores, visando a melhoria das suas marcas em velocidade.
A época da APNL inicia a 1 de Setembro. JAD/FN