Luanda - A Selecção Nacional de futebol de Sub-20 perdeu nesta segunda-feira, diante de Moçambique, por 0-1, no jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça Cosafa2022, disputado no estádio Mavuso, em Eswatini.
Ao intervalo, as equipas estavam empatadas sem golos. Nos 66 minutos da segunda parte é que os moçambicanos inauguraram o marcador, por Alfândega (1-0).
Com esta derrota, Angola desce para a segunda posição, com três pontos e Moçambique assume a liderança, com (6) seis.
Ainda hoje (segunda-feira), para o mesmo Grupo B, a selecção do Lesoto venceu as Ilhas Seychelles, por 1-0, e fica na terceira posição, com (3) três pontos e o seu adversário, na quarta, sem qualquer ponto.
No grupo C, a África do Sul (2ª, com 3 pontos) venceu a Namíbia (4ª, sem pontos), por 5-2 e os Camarões (1ª, com 6 pontos) derrotou o Malawi (3ª, com 3 pontos), por 2-0.
Já no Grupo A, disputado domingo, a Zâmbia (1ª, com 6 pontos) venceu o Eswatini (3ª, com 3), por 2-0 e o Botswana (2ª, com 3) superou a Mauritânia (4ª sem pontos), por 1-0.
Angola, para a terceira jornada, vai defrontar na quarta-feira (dia 12), a Ilhas Seicheles. Moçambique joga com o Lesoto, para o Grupo B. Ainda na quarta-feira, para o Grupo C, a África do Sul enfrenta os Camarões, a Namíbia joga com o Malawi.
Na terça-feira (dia 11), para o Grupo A, a Zâmbia defronta o Botswana, e Eswatini joga com a Mauritânia.
Moçambique é a detentora da prova. A presente edição é qualificativa ao próximo Campeonato Africano da categoria, que se realizará em 2023, no Egipto.