Luanda - A Selecção Nacional de andebol de cadete feminino perdeu, hoje (sexta-feira), em Monastir, diante da Guiné, por 21-25, e falha à final do Campeonato Africano, que decorre na Tunísia.
Os sucessivos erros técnicos acompanhados de alguma ansiedade, ditaram a forma como a equipa de Angola começou o jogo da meia-final e consequente desvantagem ao intervalo de 8-16.
Na segunda parte, ainda sob a pressão da formação adversária em campo, que soube gerir a vantagem dos primeiros trinta minutos de jogo.
Os últimos oito minutos, foram para o sete nacional despertar no jogo, mas ainda assim, o tempo insuficiente para evitar o desaire, ante a uma Guiné que procura pelo seu primeiro título.
Na final, a Guiné vai defrontar a detentora do título, o Egipto, que também na outra partida venceu 32-18 a Nigéria.
Esta foi segunda derrota das angolanas, na prova, depois do 23-25, ante ao Egipto, no fecho da fase de grupos. O combinado do país volta a jogar, sábado, às 16 horas, diante da Nigéria.
Angola soma três títulos de campeã continental, em 2009, 2011, 2013. As selecções do Egipto, Angola, Guiné e Nigéria são as representantes de África no Campeonato do Mundo, a decorrer entre os meses de Julho e Agosto de 2024. WR/VAB