Luanda - O Petro de Luanda defronta terça-feira o FC Bravos do Maquis, em jogo de complemento da 1ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022-23”, procurando manter a senda de vitórias da última época.
Nos dois confrontos anteriores entre os contendores, a formação do Catetão venceu no estádio 11 de Novembro (3-0) e no Mundunduleno (3-2).
O encontro, a disputar-se às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, na capital do país, vai opor o campeão da edição passada, que conta 16 títulos, ao quinto colocado da tabela classificativa, ainda à procura da sua primeira conquista no evento.
Após perca do título da Supertaça, sexta-feira, diante do Desportivo da Huíla, com derrota de 3-1, aos penáltes, devido a uma igualdade nula no tempo regulamentar e no prolongamento, o conjunto do "Eixo Viário" fará por redimir-se do mau início da época.
Para este desafio, os “tricolores” contam com Gilberto, que se revela a maior contratação do momento no que aos golos diz respeito, numa altura em que estão impedidos de utilizar Depú, em litígio com a sua antiga equipa (Sagrada Esperança) e, portanto, impedido de ser inscrito na FAF.
Depú foi o segundo melhor goleador do Girabola transacto, com 19 golos, superado pelo brasileiro Tiago Azulão (21), seu actual colega de equipa.
Ainda terça-feira, defrontam-se, no estádio da Tundavala, Desportivo da Huíla e GD Isaac de Benguela, este último um dos estreantes da prova.
A 1ª jornada desta 45ª edição, aberta sábado (24), encerra na quarta-feira com o desafio entre o vice-campeão em título 1º de Agosto e o Cuando Cubango FC (10º da geral).
A jornada aberta sábado regista os seguintes resultados:
Sagrada Esperança - Wiliete de Benguela (1-2)
Académica do Lobito – Interclube (0-0)
Sporting de Benguela - Santa Rita de Cássia FC (0-0)
Sporting de Cabinda - Desportivo da Lunda Sul (1-0)
ASK Dragan do Uíge - Recreativo do Libolo (0-1)