Viana - Uma mega campanha de plantio de árvores foi realizada, nesta sexta-feira, no município de Viana (Luanda), no quadro da jornada Março Mulher.
A acção ecológica enquadra-se igualmente no Programa de Arborização de Luanda (PAL) e marca as festividades do mês da mulher, designadamente 2 e 8 de Março, Dia da Mulher Angola e Internacional da Mulher.
A actividade teve lugar na rua Jaka Jamba e envolveu cerca de 100 mulheres da Promoção da Igreja Católica em Angola ( PROMAICA), técnicos das direcções locais da Acção Social e do Ambiente.
Durante o evento foram plantadas 200 mudas de Acácias ao longo das duas margens da via que liga as avenidas Luther Rescova e Hoji Ya Henda, numa extensão de três quilómetros.
Presente no acto, o administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, considerou fundamental o envolvimento das mulheres nesta causa e pediu manutenção das árvores plantadas.
Segundo ele, a administração de Viana conta com as mulheres do município para igualmente trabalharem contra a venda em locais impróprios, prevenção contra cólera e vandalização de bens públicos.
Por sua vez, o director municipal do Ambiente e Saneamento, Olavo Pinzo, garantiu que até ao fim do ano, perto de 55 mil árvores serão plantadas em toda a extensão do município de Viana.
A iniciativa tem como finalidade promover a sustentabilidade, o embelezamento e a melhoria da qualidade de vida da população. FCC/HDC/OHA