Ndalatando - O abastecimento de água potável à cidade de Ndalatando foi reforçado de três para 12 horas, com a entrada em funcionamento provisório da Estação de Captação e Tratamento (ETA) do Lucala.
De acordo com o membro da equipa de supervisão do projecto, Cássio Baptista, o funcionamento provisório da ETA, que passa agora para a responsabilidade da Empresa de Águas e Saneamento Básico do Cuanza-Norte, pode durar 18 meses.
Esclareceu que, apesar de a ETA ter capacidade para funcionar 24 horas, a gestão no abastecimento de água será de acordo com a necessidade de consumo.
O reforço no abastecimento de água foi antecedido da assinatura, na semana finda, do acto de recepção provisória da empreitada, momento em que sistema passou para a responsabilidade provisória da Empresa Provincial de Água e Saneamento do Cuanza-Norte, a beneficiária do mesmo.
Este acto visa a monitorização do projecto para verificar o funcionamento do sistema para possíveis correcções.
O presidente do Conselho de Administração da Empresa Provincial de Água do Cuanza-Norte, Xavier Augusto, esclareceu que com este acto aumenta o período de distribuição de água à população.
A ETA do Lucala tem capacidade para 630 mil metros cúbicos de água por hora. IMA/IZ