Cabinda – O novo coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Politico do MPLA para província de Cabinda, Manuel Augusto, reafirmou, sexta-feira, a advocacia do partido junto do executivo visando a conclusão das obras de impacto social em curso na região.
Manuel Augusto manifestou o compromisso, em declarações à imprensa, no final da visita de constatação das estruturas de base e intermédias do MPLA aos municípios de Massabi, Belize e Buco-Zau.
Para o efeito, o politico garantiu que o partido vai continuar a desempenhar o seu papel de advocacia permanente e objectiva, junto dos vários ministérios no sentido de se acelerar o curso das obras na região.
Apontou o Porto de Águas Profundas, o Aeroporto Internacional e outras em curso, como importantes infraestruturas que vão transformar radicalmente, nos próximos anos, a província no ponto de vista económico.
Referiu que apesar do reforço das medidas tarifárias de algumas potências mundiais, o executivo angolano está a trabalhar em buscas de financiamentos para concluir as obras estruturantes em curso na região.
Admitiu que só com a conclusão destas infra-estruturas é que se vai criar mais postos de trabalho e melhorar a renda das famílias.
Por outro lado, afirmou que os próximos compromissos eleitorais do partido vão exigir o redobrar do trabalho de mobilização, de modo que mais militantes adiram ao MPLA.
Manuel Augusto substitui Pedro Neto que durante muitos anos coordenou o grupo de acompanhamento do Secretariado Bureau Politico do MPLA em Cabinda.JFC/ART