Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Sérgio Valdeomilos, afirmou sexta-feira, na capital do país, que a sua equipa esteve a bom nível, no jogo em que derrotou o Vila Clotilde, por 110-82, na final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculinos.
Em declarações à imprensa, no final da partida, decorrida no pavilhão da Cidadela Desportiva, disse que, apesar da pressão alta que o adversário fez, seus “pupilos” foram muito superiores.
O treinador referiu ter sido também uma partida onde tirou ilações tendo em conta a participação dos “tricolores” no Campeonato Africano (Bal-sigla em inglês), este mês em Dakar, Senegal.
Naquela competição, o Petro, campeão em título, está enquadrado na Conferência Sahara, de 26 de Abril a 4 de Maio próximo.
Por sua vez, João Baptista, treinador do Vila Clotilde, afirmou ter defrontado um “gigante” habituado a finais, que conseguiu tirar mérito do seu favoritismo.
“Perdemos com dignidade, sendo que para o Vila Clotilde já foi uma vitória o facto de ter estado na final”, frisou.
João Baptista referiu que o objectivo é continuar a trabalhar para voltar a surpreender em todas as competições nacionais, tal como fez agora na Taça de Angola.
Apesar da derrota, o atleta do Vila Clotilde, Custódio Germano, foi o melhor marcador da partida, com 26 pontos, seguido de Rigoberto Mendonza, do Petro de Luanda, com 22 pts.
Para chegar a final, o Petro de Luanda eliminou a Casa do Pessoal do Porto do Lobito (111-76 e 95-77), já o Vila Clotilde afastou o Interclube, vencedor da edição passada (84-80 e 99-79).
No palmarés, o 1.º de Agosto soma 19 conquistas contra 17 do Petro de Luanda. BSV/MC