Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mulher enforca filha e suicida-se nos Gambos

    Angop logo
     Sociedade           
  •  • Sexta, 28 Fevereiro de 2025 | 16h09
Polícia e Bombeiros resgatam mulher e filha enforcadas nos Gambos
Polícia e Bombeiros resgatam mulher e filha enforcadas nos Gambos
DR

Gambos – Uma mulher de 23 anos de idade enforcou a própria filha, de um ano, e na sequência, na mesma árvore, enforcou-se, no município dos Gambos, a 156 quilómetros a Sul do Lubango, província da Huíla.

O facto deu-se nesta quinta-feira, pelas 13h20  minutos, mas precisamente na aldeia de Dongue, a 59 quilómetros da sede comunal da Chibemba.

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional, que cita um cunhado da mulher, identificada por Vitória Cubano, esta era solteira e a causa presumível do seu acto teria sido desavenças familiar.

A mesma testemunha deu a conhecer à Polícia que a jovem regressava da localidade do Ndungua, onde vivem seus pais e posta na sua residência, no bairro Manungo, dirigiu-se à lavra, onde deu conta da falta de espigas de massambala, retiradas por sobrinhos.

Em acto contínuo, diz a Polícia, a mulher teria queimado as mãos de uma das crianças envolvidas, ao que foi repudiada pela família, tendo depois praticado o homicídio e o suicídio.

Em 2024 a Huíla registou 33 suicídios, 19 dele foram por enforcamento e envolveram pessoas dos 12 aos 65 anos de idade e os Gambos apareceu com dois casos, num gráfico liderado pelo Lubango com 12.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta o suicídio como a quarta maior causa de morte no mundo entre jovens dos 15 aos 29 anos. MS





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+