Dala - A contenção e estabilização de duas ravinas, nos municípios do Dala e Cacolo, província da Lunda Sul, que ameaçam destruir infra-estruturas, começam a ser intervencionadas ainda no mês em curso, anunciou, domingo, o secretário de Estado para as Obras Públicas, Manuel Molares.
As obras do Dala foram adjudicadas à construtora chinesa Zhongtai e tem uma extensão de 15 metros de profundidade e nove de largura. Estão orçadas em dois bilhões 605 mil Kwanzas.
Já a ravina do Cacolo, com 12 metros de profundidade e 15 de largura, está orçada em dois bilhões 995 mil Kwanzas. As obras terão a duração de oito meses.
O acto da consignação foi testemunhado pelo secretário de Estado para as Obras Públicas, Manuel Molares e pelo vice-governador para a área Técnica e Infra-estruturas da Lunda Sul, Cláudio Pemessa.
Na ocasião, o secretário de Estado para as Obras Públicas, Manuel Molares, informou que o Governo vai continuar a trabalhar para a estabilização das ravinas na Lunda Sul, pois que as mesmas ameaçam destruir infra-estruturas sociais como escolas e uma igreja.
Reforçou que tão logo seja estancada a ravina, o Governo local poderá construir infra-estruturas que beneficiem directamente a população.
Por seu turno, o vice-governador para a área Técnica e Infra-Estruturas da Lunda Sul, Cláudio Pemessa, mostrou-se satisfeito com o início das obras, reafirmando que posteriormente serão reaproveitados os espaços para implementar vários programas de impacto social.
A comitiva do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação rumou para a província do Moxico Leste, com o objectivo de consignar obras da construção de estradas.
Na província da Lunda Sul, o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, já estabilizou sete ravinas, das 68 controladas. EM/JW/SEC