Luanda - O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Joaquim Valim, afirmou este sábado, ter sido difícil controlar o jogo tendo em conta o domínio de bola por parte do seu oponente.
Falando à imprensa, no final do jogo da 25.ª jornada do Campeonato Nacional (Girabola2024/25), em que venceram por 2-1 ao Interclube, o treinador “tricolor” referiu-se à posse de bola controlada no início da segunda parte que originou no primeiro golo do encontro.
Segundo o técnico luso, disse que a formação “tricolor” entrou forte desde o início da partida, tendo conseguido mais de quatro situações de bola parada, pois permitiu abrir espaços e dar volta ao resultado.
Acrescentou continuar a lutar, vencer os jogos que faltam e erguer a taça de campeão.
Por sua vez, o técnico do Interclube Roque Sapiri, afirmou tentar segurar o jogo todo, no entanto, precisava-se de maturidade e liderança por parte dos seus jogadores.
Admitiu que a sua equipa esteve precipitada, por esta razão, perderam vários passes no interior do seu meio campo e o Petro soube aproveitar, com um leque de atletas de vasta experiência.
“Não conseguimos conter o nervosismo, lutamos e acredito termos feito um bom jogo”, comentou.
O Petro lidera a competição, com 58 pontos, seguido do Wiliete, em segundo (55 pts). O 1.° de Agosto ocupa o 3.° lugar, com 44 pontos. Santa Rita de Cássia é o lanterna vermelha, com 14 pts.IN/WR