Uíge - A via que liga a comuna do Cuilo Pombo à sede municipal de Sanza-Pombo, na província do Uíge, será terraplanada, nos próximos dias, para melhorar a circulação de veículos e o escoamento da produção agrícola, anunciou o governador da região, José Carvalho da Rocha.
O governante, que cumpre, desde segunda-feira, uma jornada de trabalho de três dias, disse que "a intenção é melhorar a mobilidade desses nossos irmãos que vivem aqui em Cuilo Pombo".
A título de exemplo, referiu-se sobre os trabalhos que estão a ser feitos na localidade, nos domínios da Educação, Saúde, reabilitação de estrada, pontes, agricultura e outras preocupações apresentadas pelas autoridades dessa localidade.
Na municipalidade, José Carvalho da Rocha, que avaliou os projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e o Programa de Combate à Fome e à Pobreza, manteve encontros separados com as autoridades do município.
Ainda na vila sede do município, o governador visitou a Central Fotovoltaica de Sanza Pombo e foi ver de perto a progressão de uma ravina que ameaça “engolir” dezenas de casas.
Depois de ouvir e constatar as principais dificuldades da população, prometeu tudo fazer, dentro das prioridades do governo provincial, para colmatar essas insuficiências, a começar pela melhoria das vias de acesso, sendo o principal constrangimento que aflige aquela população.
Hoje, terça-feira, o governante está a trabalhar na comuna do Uamba, onde vai cumprir, igualmente, um itinerário semelhante. NM/JAR