Uíge – Equipamentos tecnológicos e bens alimentares estão patentes, desde hoje (quarta-feira), na cidade do Uíge, na feira do ensino técnico, formação profissional e empreendedorismo (FETFOPE/2024).
O evento, com duração de dois dias, é uma iniciativa do Gabinete Provincial da Educação, em parceria com o Serviço Provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Uíge.
Agrega mais de 20 instituições de ensino escolares e de formação profissional, que expõem material de corte e costura, informático, produtos agrícolas, comércio, entre outros.
Na abertura da feira, a vice-governadora do Uíge para o sector Político, Social e Económico, Sónia Arlete, disse que com a realização desta feira, o governo da província pretende valorizar o potencial humano e tecnológico, afim de incentivar as iniciativas empreendedoras e outras formações profissionais.
Lembrou que um jovem formado profissionalmente tem capacidade de criar o seu próprio emprego e também empregar outros cidadãos.
Na ocasião, o coordenador adjunto da Feira do Ensino Técnico, Formação Profissional e Empreendedorismo (FETOPE), José da Costa, disse que o evento visa demonstrar as potencialidades das instituições de ensino técnico e profissional da província.QJ/NM/OHA