Caluquembe - Um cidadão, de 43 anos de idade, espancou até à morte a própria esposa, de 30, no município de Caluquembe, província da Huíla, com ajuda de um amigo, por questões passionais.
O crime ocorreu, esta semana, em plena luz do dia, quando a vítima dirigia-se ao trabalho e foi interpelada pelo marido, identificado por Paulo César, já detido, e um amigo, em fuga, que usaram uma chave de fenda e outros meios letais, com os quais desferiram golpes no abdómen, que foram fatáis.
De acordo com o comandante municipal da Polícia Nacional, em Caluquembe, inspector-chefe António Eduardo, na base do crime está o ciúme, pois o suspeito teriam encontrado “mensagens amorosas” entre sua esposa e um terceiro, ainda por se identificar.
“Em depoimento, o autor do crime afirmou que a mulher começou a traí-lo logo conseguiu emprego na administração comunal de Chicuma, município da Ganda, província de Benguela, que faz fronteira com a comuna de Calepi, em Caluquembe”, frisou.
Referiu que, neste momento, decorrem diligências para localizar o comparsa, para que seja responsabilizado pelo crime. JT/MS