Malanje - Uma criança de cinco anos de idade morreu em Calandula e sete outras pessoas ficaram feridas em outras localidades da província de Malanje, em consequência das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias.
A informação foi dada hoje à ANGOP pela chefe de Departamento de Comunicaçao e Imagem do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Malanje, Júlia da Conceição, realçando que as enxurradas destruíram 142 casas, deixando ao relento 682 pessoas que clamam por ajuda.
Acrescentou que as chuvas destruíram ainda duas igrejas, um estabelecimento comercial e uma escola.
Júlia da Conceição disse que a construção de residências em zonas de risco tem sido a principal causa das destruições, pelo que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros tem levado a cabo campanhas de sensibilização, no sentido de as pessoas evitarem tal prática.
Explicou que as escolas, os bairros, mercados informais e outros lugares de afluência populacional, incluindo as vias pública, são os locais de actuação, e que, por desobediência das medidas de prevenção, continua a ocorrer destruições de infra-estruturas sempre que chove com intensidade.NC/PBC