Luanda - Os angolanos que pretendem visitar a República Unida da Tanzânia deixam de precisar de visto de turismo, soube esta quarta-feira, em Luanda, a ANGOP.
Uma nota de imprensa do Ministério angolano das Relações Exteriores, informa que a medida entrou em vigor a partir do dia 08 de Abril do corrente ano na sequência da visita de Estado de 72 horas a Angola da Presidente da Tanzânia, Samia Saluhu Hassan.
O governo da Tanzânia , esclareceu que a decisão tem como objectivo fortalecer os laços bilaterais e fomentar a cooperação económica entre os dois países.
A isenção de visto para os cidadãos nacionais de Angola confere uma estadia de até 90 dias por ano em território tanzaniano para efeitos de turismo.
A Presidente da Tanzânia, Samia Saluhu Hassan, realizou esta semana uma visita de Estado a Angola, durante a qual prestou homenagem no Memorial Dr. António Agostinho Neto, ao primeiro Presidente de Angola, onde depositou uma coroa de flores e assinou o Livro de Honra.
Proferiu um discurso na Assembleia Nacional (Parlamento angolano) e visitou a Refinaria de Luanda.
No cumprimento da agenda, os Chefes de Estado de Angola e da Tanzânia mantiveram um encontro à porta fechada, seguido de uma reunião bilateral entre as suas delegações, onde a Presidente Samia Suluhu Hassan felicitou Angola pelos progressos alcançados nos domínios diplomático, socioeconómico e político.
Endereçou felicitações pela celebração do 23º aniversário da Paz e Reconciliação Nacional, considerado um marco determinante no processo de consolidação da estabilidade e desenvolvimento de Angola. FMA/VIC