Menongue – A campanha de vacinação contra a poliomielite no Cuando Cubango ultrapassou as expectativas, ao atingir 110 mil e 875 crianças imunizadas, contra 108 mil e 941 previstas pelas autoridades sanitárias nos nove municípios da região.
A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à ANGOP, pela chefe de departamento provincial da Saúde Pública no Cuando Cubango, Cristina Luísa.
Informou que os objectivos foram atingidos, resultante da adesão massiva por parte das famílias e encarregados de educação.
Disse que na campanha, que decorreu de 8 a 11 do mês corrente, foram igualmente ministradas o suplemento da vitamina “A” a um universo de 104 mil e 852 crianças menores de cinco anos de idade, contra 97 mil e 377 previstas.
A responsável explicou que a vacinação realizou-se porta-a-porta na zona urbana e em postos fixos nas áreas rurais, contando com a participação de 960 técnicos, entre vacinadores, registradores e mobilizadores.
Referiu que as escolas, igrejas e mercados foram os principais alvos dos vacinadores, além das residências, apesar de existir na província municípios de difícil acesso, que foram superados pelos vacinadores. ITH/JSV