Luanda - A administração da quarta dose da vacina contra a Covid-19 começa a partir de segunda-feira, em Angola.
Segundo uma nota de imprensa, a que a Angop teve acesso, este domingo, a abertura oficial do acto vai acontecer no município de Talatona, em Luanda, e dirigido pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
Neste momento, informa-se no documento, que já estão indicados os locais onde os cidadãos, a nível da capital do país, poderão vacinar-se, concretamente nas instituições sanitárias municipais, com destaque para os postos e centros médicos.
Fazem parte da província de Luanda, os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Cazenga, Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi, Icolo e Bengo e Quiçama.
O país tem cerca de 18,9 milhões de habitantes elegíveis para a vacinação, ou seja, todos os que têm uma idade igual ou superior a 12 anos.
Dados do Ministério da Saúde indicam que vinte e três milhões e 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram ministradas até a data.
Do número de vacinados, cerca de 14,9 milhões de pessoas fizeram uma dose (78,12% da população elegível), 8,1 milhões obtiveram o esquema básico completo (42,88%) e 1,3 milhões a dose de reforço ou terceira dose (6,9%).