Moçâmedes- O director provincial adjunto da campanha eleitoral da UNITA no Namibe, Sampaio Mucanda, exortou os angolanos a optarem por uma postura de tolerância política e que façam das eleições de 24 de Agosto uma festa da democracia, soube hoje a ANGOP.
O político condenou alegados actos de intolerância, como a retirada de bandeiras partidárias, situação que aconselha a ser ultrapassada.
Falando na cerimónia de tomada de posse dos membros da estrutura de campanha provincial eleitoral da UNITA no Namibe, destacou que a intolerância política em nada abona para o processo de democratização do país.
Sampaio Mucanda defende que cada partido deve respeitar o trabalho politico do seu adversário, esperando apenas pelos resultados nas urnas.
“Vamos realizar a campanha eleitoral num clima de paz e tolerância, pois as eleições são uma festa da democracia, que exige de todos um clima de união e fraternidade”, disse .
Acrescentou que a ampla plantaforma eleitoral da UNITA no Namibe vai trabalhar por forma a alcançar a vitória eleitoral, tendo afirmado que existe um terreno fértil e favorável para o seu partido vencer as eleições de 24 de Agosto.
Na cerimónia, os membros juraram cumprir com os objectivos do partido, defender permanentemente a sua identidade politica e promover os seus principios e valores, bem como fazer cumprir os estatutos, programas, regulamentos e demais disposições normativas.
De salientar que a referida estrutura de campanha eleitoral da UNITA no Namibe está composta por 30 elementos.