Ondjiva - A aposta do Executivo angolano no incremento do investimento privado, que contribuirá para a dinamização da actividade comercial, aumento da empregabilidade e da receita fiscal foi, nesta quinta-feira, enaltecido pela governadora provincial do Cunene, durante o acto inaugural da Loja OK Imobiliária, em Ondjiva.
Falando à imprensa, Gerdina Didalelwa considerou o empreendimento um investimento importante para a província do Cunene, tendo agora a população uma oportunidade de adquirir bens diversos, sem necessitar deslocar à vizinha República da Namíbia.
Na ocasião, apelou à classe empresarial nacional e estrangeira para investir na província, sobretudo em infra-estruturas económicas e comerciais locais, existindo espaço, condições e políticas propícias neste sentido.
Reiterou ser aposta do Executivo angolano na dinamização do empresariado nacional, visando potenciar a economia e a empregabilidade da juventude.
Entretanto, o gerente da OK Imobiliária no Cunene, Ambrósio Ricardo, disse que a loja permitiu a criação de 14 novos postos de trabalho e oferece diversidade de artigos para residências e escritórios, electrodomésticos, entre outra gama de produtos.
A OK imobiliária, é uma multinternacional sul-africana e opera em Angola desde 2010.
A mesma conta com 12 lojas no país, sendo seis em Luanda, duas em Benguela, e as restantes quatro distribuídas pelas províncias da Huila, Huambo, Namibe e Cunene.