Uíge – O volume de negócios da Expo-Uíge-2023, uma feira multi-sectorial realizada de 5 a 8 do corrente mês, atingiu os 285 milhões de Kwanzas, superando os 170 milhões de Kwanzas da edicção anterior (2019).
Os dados foram avançados pelo presidente do Conselho da Administração da Empresa C Calas, organizadora do evento, Carlos dos Santos Calas, durante a gala de premiação das empresas participantes.
O responsável considerou a Expo-Uíge como uma das maiores feiras de negócios do país.
“ A Expo-Uíge é uma grande montra de negócios da região norte, onde o grande objectivo foi trazer de volta a produção do café, como foi em tempos idos”, disse Carlos Calas.
Informou que a presente edição superou as expectativas, tendo em conta os resultados alcançados pelos expositores.
Durante a gala de premiação, foram distinguidas e homenageadas 25 categorias, com realce para as melhores exposições nos ramos de produção agrícola, indústria e transformação, construção civil, tecnologia e criatividade.
Por sua vez, a administradora municipal do Uíge, Maria Cavungo, considerou o evento uma oportunidade para a exposição das potencialidades agrícolas da região.
A Expo-Uíge 2023 juntou 250 expositores das províncias do Uíge, Luanda, Cabinda, Cuanza-Norte, Huambo, Huíla e Namibe.
Sob o lema “Uíge 106 anos de mãos dadas rumo ao desenvolvimento”, a 12ª edição da Feira Agropecuária e Industrial do Uíge (Expo-Uíge/2023) enquadra-se nas comemorações dos 106 anos da fundação da cidade do Uíge. NM/JAR