Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Maquis pode agudizar crise no Sagrada Esperança

     Desporto              
  • Moxico • Terça, 05 Novembro de 2024 | 18h24
Jogadores do FC Bravos do Maquis
Jogadores do FC Bravos do Maquis
Laite Tito (ANGOP)

Luena – O Bravos do Maquis pode agravar a pretensa crise reinante no Sagrada Esperança, caso vença, esta quarta-feira, os “lundas” no reduto deste, em jogo de antecipação da 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola 2024/25”.

Os dois conjuntos, separados na tabela classificativa por apenas um ponto, com vantagem dos maquisardes, que ocupam a 4ª posição, com 13 pontos, se defrontam pela 42ª em todas as competições internas.

Neste desafio, os maquisardes podem tirar proveito dos problemas internos que têm afectado negativamente os resultados desportivos do Sagrada Esperança, conforme revelou, recentemente, o técnico dos Lundas, Roque Sapiri.

Na antevisão desta partida, que acontece na cidade do Dundo, capital da província da Lunda-Norte, o técnico do Maquis, Mário Soares, reconheceu ser um desafio com alto nível de exigência, cujos resultados são imprevisíveis.

Apesar das complexidades deste dérbi mais antigo da Região Leste do país, Soares disse que a equipa que orienta está preparada para conquistar os três pontos na casa do adversário.

“Queremos ser mais fortes e neutralizar o adversário”, disse.

Disse que do ponto de vista clínico registou-se a recuperação dos atletas que desfalcaram a equipa no desafio contra Libolo (1-0), com destaque para Nigo, actualmente melhor marcador do clube com quatro golos, entretanto, “não poderemos contar com Edmilson e Francy que saíram tocados no último desafio.

As estatísticas mostram que o Sagrada Esperança é forte jogando em casa, onde, em 21 jogos, obteve  10 vitórias, oito empates e três derrotas frente ao Bravos do Maquis.

A presente edição do Girabola é liderado pelo Petro de Luanda, com 21 pts, seguido pelo 1.º de Agosto, com 17. TC/YD

.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+