Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", reconheceu a qualidade do 1.° de Agosto, adversário de domingo, no jogo da 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola'2024-25", mas realçou a obrigação de vencer para manter-se na corrida ao título.
Em conferência de imprensa, de lançamento do jogo, marcado para as 15h00, no estádio Sagrada Esperança, no Dundo, referiu que a sua equipa só pensa em vitória, apesar de tratar-se de uma partida com desfecho imprevisível.
Em caso de triunfo, o Sagrada Esperança, agora com 34 pontos, na quinta posição, somará 37 pts.
“Vamos enfrentar uma equipa experiente, bem treinada e que tem feito bons resultados na presente época, mas nós estamos preparados e motivados para fazer um bom resultado no domingo", reiterou.
Para este confronto, Moniz Frank revelou que Lulas, Diógenes, Água Doce e Milson serão as "grandes" baixas, destacando a prontidão do médio Victoriano, que esteve ausente durante a primeira volta por lesão no joelho da perna direita.
O histórico de confrontos directos entre Sagrada Esperança e 1.º de Agosto mostra que nos últimos 25 jogos houve dez empates, os Lundas venceram 6 vezes e os Militares 9.
Na primeira volta, o 1° de Agosto recebeu e o venceu o Sagrada Esperança, por 3-1, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.HD