Luanda- O Petro de Luanda, primeiro colocado com 47 pontos, procura isolar-se na liderança do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024-25), quando defrontar às 15:30 o “caloiro” Luanda City, 13º com 16 pontos, em jogo da 20ª jornada, a disputar-se domingo, no estádio 11 de Novembro.
Na partida da primeira volta, o campeão nacional venceu o Luanda City, por 1-0, na condição de visitante.
A jogar um dia depois do seu concorrente directo, o Wiliete de Benguela, segundo colocado com 44 pontos, uma derrota ou empate dos “tricolores” e vitória do perseguidor pode encurtar a distância para um ponto ou resultar em igualdade.
No entanto, a formação de Benguela não terá tarefa fácil. Visita sábado, no Mundunduleno, o FC Bravos do Maquis, 5.º posicionado com 28 pts.
A 20ª jornada reserva um “clássico” do Leste entre o Sagrada Esperança da Lunda Norte (4º/31 pts) e o Desportivo da Lunda Sul (8º/25 pts), às 15 horas, no estádio Sagrada Esperança.
Jogos completos da 20ª jornada:
Sábado
Sagrada Esperança-Desportivo da Lunda Sul, campo Sagrada Esperança, às 15h
Carmona SC- Interclube, 4 de Janeiro, às 15h
Bravos do Maqui-Wiliete SC, campo Mundunduleno, às 15h30h
Escolinha Isaac-Santa Rita de Cássia, estádio de Ombaka, às 16h
Domingo
Desportivo da Huíla - Recreativo do Libolo, Tundavala, 15h30
1º de Agosto-Académica do Lobito, estádio 22 de Junho, às 16h
São Salvador-Kabuscorp SC, Campo Álvaro Buta, 16h
Petro de Luanda-Luanda City FC, estádio 11 de Novembro, 16h
JAD/MC