Lubango - O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de aviação Altino dos Santos, reafirmou, sexta-feira, no Lubango, província da Huíla, o compromisso em continuar apostar na melhoria das condições das tropas, para o cabal cumprimento da sua missão de defender o país.
O oficial general falava à imprensa no final da sua primeira visita, de dois dias, à Huíla, onde orientou uma reunião metodológica e visitou o Comando da Região Área Sul, o comando da Região Militar Sul e a suas subunidades, onde realçou a necessidade de melhorar as condições de aquartelamento, o asseguramento técnico-material e outros bens essenciais.
Disse que em termos do acondicionamento das tropas todos os dias faz-se alguma coisa, sobretudo no quesito infra-estruturas e sua manutenção, admiti, porém, que a disponibilidade financeira para tal ainda está aquém do necessário.
O CEMG afirmou que o processo de melhoria das condições de trabalho e aquartelamento é contínuo, tendo reconhecido que algumas unidades estão em situação muito difícil.
“Isso é como se fosse a nossa casas. Todos os dias mudamos uma coisa. Nas nossas unidades há sempre algo que falta, a direcção do país está preocupada, temos recebido, para além do apoio moral, também actos e decisões que nos vão ajudar a melhorar as condições de vida do pessoal, porque podemos ter a melhor técnica do mundo, os melhores equipamentos, mas se não tivermos o homem, nada feito”, asseverou o comandante das FAA. BP/MS