Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola com dois tenistas nos quartos-de-final do Open Kikuxi  

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 22 Agosto de 2024 | 19h44
1 / 2
Tenista angolano, Daniel Domingos
Tenista angolano, Daniel Domingos
DR
2 / 2
Ténis segunda edição do Open Kikuxi
Ténis segunda edição do Open Kikuxi
DR

Luanda - O angolano Daniel Domingos defronta sexta-feira (23), em Luanda, o rwandês Júnior Hakizuamwmi, nos quartos-de-final da 2ª edição do Open Kikuxi de ténis, em ambos os sexos, que se disputa na Academia “Villas Club” (KVC), no Município de Viana.

Na outra partida da mesma fase, o também angolano Fernando André joga diante do paraguaio Hernando Isnardi, de igual modo em masculinos.

Para atingirem os quartos-de-final, Daniel Domingos derrotou hoje (quinta-feira), no quarto dia de competições, o congolês Cristian Saidi, por dois sets a zero, com parciais de 6-1 e 6-3, enquanto que Fernando André venceu o português Victor Gonçalves, por difíceis 6-4, 3-6 e 6-3.  

Outros encontros do quinto dia, vão opor na sua maioria concorrentes estrangeiros, nas duas classes, que superaram os anfitriões.  

Com quatro tenistas cada um, em masculino e feminino, além de Angola, a prova conta com representantes do Burundi, Etiópia, Ghana, Nigéria, Quénia, República Democrática do Congo, Rwanda, Brasil, Portugal, França e Paraguai.       

Numa organização conjunta do Kikuxi Villas Club (KVC) e Federação Angolana de Ténis (FAT), o torneio internacional, que congrega cerca de meia centena de jogadores de 12 países de vários continentes, possui um número superior de atletas de 2023.

Os mentores do evento pretendem inseri-lo no calendário de competições da Federação Internacional de Ténis (ITF), Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da sua versão feminina (WTA), para que os praticantes angolanos possam adquirir mais traquejo e pontuações mundiais.       

O angolano Chris André e a zimbabwena Rufaro Margarira foram vencedores da última edição, que se realizou no ano passado, actualmente ausentes, por razões desconhecidas.

Na classe masculina, o tenista de 25 anos de idade, residente na Alemanha, derrotou na final, o também angolano Daniel Domingos, de 16 anos, por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 6-2.

Em femininos, Rufaro Margarira venceu a twanesa Kolebogile Mannayoo, por 6-1 e 6-0. VAB           





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+