Benguela - O Petro de Luanda venceu esta noite o Maculusso, por 39-19, em jogo das meias-finais do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol.
O jogo, realizado no pavilhão Arena Acácias Rubras, na cidade de Benguela, começou bastante equilibrado, com o placar a alternar até aos 17 minutos.
Dai para frente, o Petro assumiu a liderança até ao final da primeira parte, com resultado de 20 - 11.
No segundo tempo, a formação tricolor impôs o seu jogo e começou a se distaciar no marcador, perante um Maculusso sem argumentos.
O destaque deste jogo foi a actuação de Magda Kazanga, do Petro, ausente durante toda fase de grupo e nos quartos-de-final, trazendo um outro perfume e as tricolores acabaram por vencer (39 - 19).
Declarações
Segundo o técnico-adjunto do Petro de Luanda, Baiano dos Santos, a sua equipa cumpriu com o objectivo que era vencer e chegar à final.
Baiano dos Santos disse que o Petro é uma equipa grande e com objectivos, que veio para vencer este campeonato.
Ja o treinador-adjunto do Maculusso, Giovani Silva, afirmou que sua formação sabia que seria um jogo difícil e do favoritismo do adversário.
Considera que a sua equipa esteve muito cansada, devido ao esforço feito no jogo de ontem, que registou um prolongamento.
A guarda-redes do Petro de Luanda, Marta Alberto, foi a jogadora mais valiosa do jogo "MVP".
Noutra meia-final, o 1º de Agosto derrotou a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, por 28 - 17. CRB