Caála - Seiscentas e 77 árvores de eucaliptos foram plantadas, domingo, em áreas florestais do município da Caála, província do Huambo, numa iniciativa do Secretariado local da JMPLA, soube a ANGOP.
A plantação, feita nos bairros Cantão e Muangumbala, arredor da cidade da Caála, enquadra-se nas responsabilidades sociais da organização juvenil do MPLA.
Na ocasião, o segundo-secretário da JMPLA no município da Caála, António Garcia Muekalia, disse que a iniciativa consta dos desafios da organização em apoiar as autoridades nas acções de arborização e reflorestação, com foco na criação de cortinas de vento.
Acrescentou que a campanha de plantação de árvores faz, igualmente, parte do programa de actividades traçadas em alusão ao aniversário da fundação do MPLA, assinalado a 10 do corrente mês.
Por sua vez, o chefe de sessão de espaços verdes e cemitérios no município da Caála, Camilo Mande, disse que a iniciativa concorre para o reforço das acções de restituição das áreas verdes e arborização em curso na municipalidade.
Encorajou as distintas organizações políticas, religiosas e da sociedade civil para acções do género, na perspectiva do melhoramento do ecossistema.
O município da Caála, localizado nos corredores Oeste da Província do Huambo, conta com uma população estimada em 392 mil habitantes, na sua maioria em idade produtiva. MLV/ALH