Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Unesco reitera apoio aos programas de empoderamento e igualdade de género em Angola

    Angop logo
     Sociedade           
  •  • Sexta, 07 Março de 2025 | 14h25
Alexandre Costa, Secretário permanente da Comissao Nacional de Angola na UNESCO
Alexandre Costa, Secretário permanente da Comissao Nacional de Angola na UNESCO
Amélia Oliveira - ANGOP

Luanda – O secretário permanente da Comissão Nacional de Angola para a Unesco, Alexandre Costa, reafirmou, esta sexta-feira, em Luanda, o total apoio da instituição aos programas de empoderamento e igualdade de género no país.

Ao intervir na abertura da 2ª edição da Feira sobre a Promoção e o Empoderamento da Mulher em Angola, Alexandre Costa referiu que a organização que representa está engajada no empoderamento e a igualdade de género enquanto factores vitais para o cumprimento da Agenda 2063 da União Africana (UA), bem como os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Sublinhou que a feira visa estimular a participação de mulheres e meninas nas artes (desenho, pintura, escultura, artesanato, corte e costura) e STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), promover a criação e a inovação, bem como criar um espaço de Networking e troca de experiência.

Informou que a 3ª edição do certame será realizada no Huambo, albergando, para além da província anfitriã, participantes do Bié, Benguela, Huíla e do Cunene.

Por seu turno, o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco, congratulou-se com a realização do evento, justificando que vai ajudar no fomento do auto-emprego.

“Cada um de nós tem a responsabilidade de utilizar o conhecimento técnico para buscar soluções que melhorem a vida das pessoas, razão pela qual vamos, nos próximos meses, realizar eventos que ajudem na promoção das mulheres e raparigas”, salientou.

Sob o lema “A Promoção da Cultura de Paz Através das Artes e Ciências", durante dois dias os participantes vão abordar temas relacionados com a participação das mulheres no fortalecimento da indústria cultural, desafios, oportunidades e estratégias, entre outros.

A feira decorre no Palácio de Ferro e junta 60 expositoras.MEL/MCN





Fotos em destaque


Notícias de Interesse

Andebol: Angola vence amistoso na Hungria

 Quinta, 10 Abril de 2025 | 22h48

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+