Cacuaco - A campanha “Saúde à porta de casa”, de iniciativa da direcção provincial de Luanda, atendeu, nesta sexta-feira, 20 mil pessoas do município do Cacuaco.
A informação foi prestada pelo director provincial da saúde, Manuel Varela, após o trabalho da equipa médica que atendeu pacientes dos bairros Retranca, Campo das Mangueirinhas, Malueca, Maria do Céu, 1º de Maio, Campo da Antena, Deolinda Rodrigues, Kikolo e Havemos de Voltar.
Informou que os pacientes foram diagnosticados com paludismo, hipertensão, má nutrição, diabetes, entre outras patologias, tendo beneficiado de medicamentos.
Segundo o responsável, a campanha surge para acudir a população carente, bem como suprir a escassez de unidades sanitárias em algumas zonas.
Segunda a directora municipal de saúde de Cacuaco, Carla Fortes, a circunscrição conta com vinte unidades de saúde, entre as quais um hospital, 13 postos e seis centros de saúde.
Com a participação de 250 profissionais de saúde, a campanha inclui os serviços de saúde mental, vacinação integrada, fumigação intra e extra-domiciliar, luta anti-larval, rastreio nutricional e educação para a saúde. COF/ACS/ART