Cabinda – A construção um pouco por todo o país de mais infra-estruturas sociais e económicas constitui os principais benefícios dos 50 anos de Independência Nacional, que Angola celebra no próximo dia 11 de Novembro deste ano.
A afirmação é do reverendo da igreja Kimbanguista em Cabinda, Francisco Lubalo, quando falava esta terça-feira, à ANGOP, sobre os ganhos dos 50 anos de independência, frisando que o país cresceu muito em termos de infra-estruturas sociais e económicas, principalmente nos domínios da educação, saúde e vias de comunicação.
Destacou, de forma particular, os investimentos do Executivo angolano feitos a nível das estradas, o que está a permitir a ligação do país do norte a sul e do oeste a leste, e vice-versa, contribuindo na circulação de pessoas e bens.
O religioso sublinhou, igualmente, o grande investimento do Governo na formação de quadros superiores um pouco por todo o território nacional, com a implantação de instituições de ensino superior em diversas regiões de Angola.
O reverendo disse, por outro lado, que no xadrez político, a paz efectiva alcançada pelos angolanos em Abril de 2022, constitui um outro marco importante dos 50 anos de Independência Nacional, que o país desfruta há décadas.
“A independência e a paz são dois factores essenciais que estão a proporcionar harmonia e bem-estar social aos angolanos de Cabinda ao Cunene”, enfatizou.
A propósito, o religioso apelou aos angolanos para continuarem a preservar as conquistas alcançadas nos mais variados domínios para o desenvolvimento do país. JFC/JL