Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje, quinta-feira, em audiência, o atleta angolano Demarte Pena, lutador de artes marciais mistas (MMA), de quem ouviu as inquietações que o apoquentam.
“A conversa foi muito boa. O momento serviu para informar ao Chefe de Estado as minhas dificuldades e o trabalho que tenho feito em prol do desenvolvimento do desporto no país”, explicou Demarte Pena à imprensa, no final do encontro.
Quanto às projecções para o futuro, informou que está a trabalhar com o Ministério da Juventude e Desportos para a realização de um combate em Angola, durante as celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.
Disse que um dos maiores sonhos da sua carreira é continuar a trabalhar para entrar na UFC, que é a maior liga do mundo, nos Estados Unidos da América.
Durante a audiência, Demarte Pena entregou ao Presidente João Lourenço o troféu que conquistou numa competição em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em Setembro deste ano, onde se sagrou campeão e melhor atleta africano.
Nascido a 24 de Setembro de 1989, em Luanda, Demarte Pena é um lutador de artes marciais mistas, sendo conhecido por seu sucesso no Extreme Fighting Championship (EFC), uma das maiores promoções de MMA em África.
Foi o primeiro campeão da categoria peso galo (bantamweight) do EFC e manteve o cinturão de forma dominante por vários anos.
O atleta compete na categoria peso galo (até 61 kg) e é conhecido por seu impressionante cartel invicto por muito tempo, tendo vencido várias lutas no EFC, que o catapultam como um dos lutadores mais dominantes do evento.
É bem versado em jiu-jitsu brasileiro e wrestling, combinando essas habilidades com uma excelente capacidade de controlo de luta no chão, o que lhe dá uma vantagem significativa contra seus oponentes.
Além do seu sucesso no MMA, Demarte Pena é visto como um dos principais nomes do desporto em Angola e um exemplo de superação e excelência para atletas africanos no cenário global. AFL/ART