Luanda – A embaixadora Guilhermina Prata apresentou, esta sexta-feira, as Cartas Figuradas ao Director do Protocolo do Estado e dos Eventos Diplomáticos de França, Philippe Franc.
Nomeada a 20 de Janeiro deste ano, Guilhermina Prata vai representar Angola na República Francesa, no Reino do Mônaco e no Liechtenstein.
Segundo nota chegada à ANGOP, a nova embaixadora, que substitui João Miranda, deverá apresentar as Cartas Credenciais em Abril do ano em curso.
Recordar que, aquando da tomada de posse, a 24 de Janeiro, Guilhermina Prata apontou como prioridade o reforço das relações de cooperação, existente há 46 anos.
Na altura, a diplomata havia adiantado que Angola tem vontade de trabalhar para implementar novas linhas de cooperação, em vários domínios.
Guilhermina Contreiras da Costa Prata já foi deputada à Assembleia Nacional, ministra da Justiça e vice-presidente do Tribunal Constitucional.
Angola e França mantém relações de cooperação nos domínios da educação, cultura, apoio ao desenvolvimento sustentável, petróleo e ambiente.