Luanda – O novo embaixador de Angola na Namíbia, Pedro Mutindi, apontou, esta terça-feira, a mobilização de empresários namibianos para investir em Angola como uma das apostas da sua acção naquele país vizinho.
Em declarações à imprensa, após tomar posse no cargo, o diploma disse que vai igualmente dar continuidade na criação de mais infra-estrutura no quadro da implementação do Projecto Okavango/Zambeze, de modo a incentivar o turismo naquela região sul do país.
O reforço da cooperação económica e a promoção de investimento estrangeiro, para que as relações entre Angola e Moçambique sejam cada vez mais estreitas, é a prioridade da nova embaixadora angolana naquele país do Índico, Jovelina Imperial, também empossada na mesma cerimónia.
A diplomata afirmou que vai ainda dar enfoque à cooperação comercial e diplomática entre os dois países, que mantêm uma relação excelente .
“Sabemos que os nossos países têm grandes recursos que podem ser potencializados através da cooperação económica”, sublinhou a diplomata.
Na mesma cerimónia tomou posse a embaixadora na Alemanha, Maria Isabel de Resende Encoge, que destacou as boas relações existentes entre ambos países, no domínio económico, empresarial, político e diplomático.
Segundo a embaixadora, a sua missão estará voltada ao reforço da cooperação económica, para captação de investimentos destinados à revitalização da indústria angolana.
Os diplomatas foram empossados em cerimónia orientada pelo Presidente da Republica, João Lourenço.AFL/ART