Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Chefe da diplomacia dos EUA viaja a Bruxelas para reuniões da OTAN

    Angop logo
     Mundo           
  •  • Quinta, 03 Abril de 2025 | 10h09
Bandeira dos EUA
Bandeira dos EUA
Divulgação

Bruxelas - O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, viajou quarta-feira a Bruxelas, na Bélgica, para participar da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), após a declaração do presidente Donald Trump sobre tarifas aduaneiras, informou a AFP.

As potências europeias pretendem negociar os limites para o enriquecimento de urânio do Irão até ao verão, antes do prazo de 2025, quando as sanções da ONU deverão expirar.

Os países ocidentais consideram que o programa nuclear equivale a um esforço disfarçado para desenvolver uma bomba atómica. O Irão nega ter armas nucleares como objectivo.

Fontes diplomáticas indicaram que a França, o Reino Unido e a Alemanha prevêm discutir o assunto com o secretário de Estado dos EUA na reunião ministerial da OTAN esta semana.

O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Noël Barrot, alertou na quarta-feira que se as potências mundiais não chegarem rapidamente a um novo acordo com o Irão sobre o programa nuclear, então um confronto militar parece “inevitável”. CV





Fotos em destaque

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

Governo intensifica medidas de prevenção contra cólera em Luanda

 Quinta, 20 Março de 2025 | 19h48


Notícias de Interesse

Novo elenco da FAF apresenta activos e passivos

 Sexta, 11 Abril de 2025 | 16h29

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+