Luanda - Vinte e duas pessoas, com idades compreendidas entre os 15 e 47 anos, foram assistidas segunda-feira pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), durante o desfile central da classe A do Carnaval de Luanda, que decorreu na nova Marginal.
Os dados foram avançados pelo chefe de departamento provincial do INEMA, Nelson Tiago, adiantando que 20 pessoas foram assistidas no perímetro do Entrudo, com queixas leves, como cefaleia resultante da exaustão, hipertensão, febre e luxação nos membros inferiores.
Disse que outros dois casos foram por atropelamento, ocorridos fora do ambiente carnavalesco, tendo as vítimas sido transferidas para o Hospital Josina Machel.
O responsável elogiou o comportamento cívico dos foliões, sublinhando, sem avançar números, que este facto permitiu a redução de ocorrências em comparação aos anos anteriores.
O desfile central do Carnaval de Luanda contou com a participação de 12 grupos e foi prestigiado pela Vice-presidente da República, Esperança da Costa.ACC/MCN