Ondjiva - A governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa, recomendou, esta quarta-feira, em Ondjiva, os gestores públicos a ter maior dinamismo na execução dos programas, de modo a minimizar as dificuldades das populações e promover o desenvolvimento social.
Ao intervir no acto de empossamento de novos administradores municipais adjuntos e chefes de departamento, a governante referiu que o Cunene é uma província complexa, que exigirá de todos os quadros o redobrar de esforços para superar os desafios.
“Os cargos que hoje assumem, no quadro da nova Divisão Político-Administrativa, são de grande responsabilidade para o atendimento das principais necessidades das populações, o que exigirá a busca permanente de soluções concretas capazes de promover uma governação participativa e voltada ao combate às assimetrias”, salientou.
Neste sentido, exortou os responsáveis a trabalharem com responsabilidade e resiliência, assim como o cumprimento da Constituição e das leis.
Durante o acto foram empossados os administradores municipais adjuntos do Cuanhama, José Weyulo, do Nehone, Jack Nakale, do Chissuata, Fiel Johanes, do Chitado, Fiel Hiwapo, do Humbe, Arsénio Hiliyekwa, e da Cahama, Cirilo Mwaulange.
De igual modo, tomaram posse os chefes de departamento dos Recursos Minerais, Dorivaldo Gerson, da Juventude, Mário Neto, da Comunicação Social, Francisca Vaz, do Ambiente Galeriano Lázaro, da Cultura, Ana Hitongovali, do Turismo, Custódio Mwenefulange, entre outros responsáveis.FI/LHE/MCN