Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Taça de Angola: Petro qualifica-se e defronta Sagrada nos quartos de final

    Angop logo
     Desporto           
  • Bengo • Quarta, 16 Abril de 2025 | 18h33
Petro de Luanda pode isolar-se na liderança
Petro de Luanda pode isolar-se na liderança
Domingos Cardoso - ANGOP

Caxito - Com bis de Julinho, o Petro de Luanda venceu esta quarta-feira, o Redonda do Bengo, por 3-0, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Angola, disputado no Estádio do Dande, qualificando-se para fase seguinte (quartos de final) e enfrentará o Sagrada Esperança.

Embora os golos tenham surgido na segunda parte, fruto da postura defensiva do Redonda do Bengo na  primeira metade, o Petro, como já era previsível, foi dominador, criando mais oportunidades de golo. 

Julinho aos 56 minutos, inaugurou o marcador , depois de receber um passe de Gilberto e 14' depois, aos 70', bisou na partida. 

A formação do Redonda do Bengo tentou em alguns momento do jogo contrariar o favoritismo do campeão em título da Taça de Angola, mas sem sucesso.

Aos 83 minutos, o recém-entrado Ilídio, numa jogada de contra-ataque  fez o terceiro golo.

Com esta derrota, a equipa comandada pelo técnico Salvador Cardoso, está eliminada da Taça de Angola, enquanto o Petro de Luanda vai defrontar nos quartos-de-final o Sagrada Esperança que venceu hoje o Interclube.

Os jogos dos quartos de final da Taça de Angola estão marcados para o dia 30 deste mês, às 15h00. 

No final da partida, o técnico adjunto do Petro de Luanda, Joaquim Golinho, reconheceu a capacidade defensiva da Redonda FC do Bengo, prometendo mais trabalho para o cumprimento dos objectivos da época, que é a conquista do Girabola e da Taça de Angola.

Por sua vez, o técnico da redonda FC do Bengo, Salvador Cardoso, destacou a superioridade do Petro , acrescentando que o foco da equipa agora  estará virado para a segunda volta do zonal de apuramento ao Girabola 2025/2026. FS /CJ/HD



Notícias de Interesse

Técnico do petro de Luanda, Sérgio Valdeolmillos

Valdeomillos surpreendido com defesa agressiva

 Quinta, 22 Maio de 2025 | 23h36

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+