Luanda - A selecção sénior feminina de futsal aprimorou, na manhã desta quarta-feira, em Luanda, a capacidade de remates de longa e curta distância, visando o Campeonato Africano, de 22 a 30 deste mês, em Rabat (Marrocos).
Realizado no pavilhão da Cidadela, o conjunto, liderado pelo técnico, Nandinho do Rosário, trabalhou ainda a qualidade de passes, acções defensivas e ofensivas.
Os treinos da selecção nacional iniciou-se em Março último, na província do Huambo, e realizou 14 jogos amistosos, dos quais obteve cinco vitórias, sete derrotas e dois empates. Marcou 26 golos e 20 sofridos.
Terça-feira perdeu com a selecção provincial masculina de Luanda, em Sub -15, por 2-4.
Em declarações à ANGOP, na capital do país, o coordenador técnico, Rui Sampaio, afirmou que o objectivo preconizado é conquistar esta 1.ª edição do evento africano, e qualificar-se para o Campeonato do Mundo, nas Filipinas.
Quanto ao conjunto, disse estar em melhor condições, concentrado e disponível para a competição.
Enquadrada no Grupo B, Angola está ao lado do Egipto e da República da Guiné.
A delegação, que integra ainda o treinador adjunto, Marcelino Pesela, viaja quinta-feira (17), para o palco do torneio continental.
Eis as 14 eleitas:
Guarda-redes: Renata Buca (Clínica Sagrada Esperança) e Isabel Francisco (Galácticas)
Fixos: Joyce Víctor, Simba Ngoy (Exército) e Emacleny Lando (Chapesseca)
Alas: Raquel Banga (SBT Futsal), Merly Camange (Palácio), Isabel Vidal, Dionísia Junco, (Clínica Sagrada Esperança), Lurdes Chitandula (4 de Junho), Ester António (SM 3 de Agosto), Djamila Catombela (Sporting de Portugal) e Abade Pinto (Exército)
IN/MC