Luanda – Trezentos e sessenta e dois Procedimentos de Contratação Pública (PCP) foram registados pelo Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), em Março último, resultando numa variação positiva de 71% face ao período anterior.
Segundo o Boletim Mensal da Contratação Pública do SNCP, tutelado pelo Ministério das Finanças, o concurso público e limitado por prévia qualificação, bem como o procedimento dinâmico electrónico, a contratação simplificada e a emergencial foram as tipologias de procedimentos predominantes nesse período.
O documento refere que os valores desses procedimentos para a empreitada das obras públicas ficou em 321 milhões 721 mil kwanzas, aquisição de serviços (20 milhões 393 mil kwanzas) e 28 milhões 636 mil para aquisição de bens móveis.
O Boletim indica também que os PCP desencadearam ao Fundo Rodoviário e Obras de Emergência, os Hospitais de Medicina e Reabilitação Física e o Provincial do Huambo, a Universidade José Eduardo dos Santos, o Ministério das Finanças, Administrações Municipais, entre outras instituições. ML/QCB