Luanda - Um golo do avançado Cliver, aos 80 minutos, garantiu uma vitória importante ao 1.° de Agosto ante o Isaac de Benguela, em jogo da 25.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024-25), disputado no Estádio 22 de Junho, em Luanda.
Colocada no 3.º lugar, com 47 pontos, a formação “militar” pretende ao menos obter um lugar nas afrotaças já que a conquista da prova é quase impossível, tendo em conta que o primeiro classificado, líder Petro de Luanda, tem 58 pontos e o segundo, Wiliete de Benguela 55.
Apesar de dominar o jogo, os liderados de Felipe Nzanza falharam muitos golos e só conseguiram marcar o único tento aos 80 minutos, por Cliver, que saíu do banco de suplentes.
Apesar do golo sofrido, a Escolinha do Isaac não baixou os braços e foi criando algumas situações de golo, mas não conseguiu marcar até ao apito final.
Na próxima jornada (26°), o 1.° de Agosto visita o São Salvador do Uíge e a Escolinha Isaac de Benguela o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Declarações:
O treinador do 1.° de Agosto, Filipe Nzanza, afirmou que o jogo valeu mais pelo resultado e pela entrega da sua equipa.
Em declarações à imprensa, no final da partida, disse que a sua colectividade merecia vencer com margem superior a um golo, valorizando o sector defensivo do Isaac.
Por outro lado, o lateral do Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, Didi, frisou que a sua equipa vai continuar a lutar para permanecer na primeira divisão.
O atleta reconheceu as dificuldades a encontrar nesta ponta final da competição e citou, como exemplo, o desafio da próxima jornada com o Sagrada Esperança.
O 1.º de Agosto ocupa a 3.ª posição e o Isaac de Benguela a 13.ª, com 19. BSV/MC