Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Educação no Uíge promove concurso académico 2025

    Angop logo
     Educação           
  • Uige • Segunda, 21 Abril de 2025 | 13h36

Uíge - O Gabinete Provincial da Educação do Uíge procedeu, esta segunda-feira, à abertura do concurso académico 2025, evento que conta com a participação de 250 alunos da 6ª a 12ªclasses.

O concurso, que vai decorrer até terça-feira, conta com alunos de 12 municípios da província, que agora conta 23 localidades, e vão concorrer nas modalidades de Olimpia de matemática, redacção da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), redacção e desenho, leitura e o de candengue escritório. 

Na abertura do certame, o chefe de Departamento de Educação e Ensino do Gabinete Provincial da Educação no Uíge, Tavares dos Santos Muhongo, informou que os vencedores de cada categoria vão representar a província na fase nacional. 

Explicou que a realização do concurso académico visa aferir a qualidade e a aprendizagem do aluno, assim como o perfil de saída do estudante. 

Na edição de 2024-2025, fase nacional, a província do Uíge alcançou o primeiro lugar no ensino primário, primeiro ciclo, e em II lugar do primeiro ciclo, nas categorias de cadengue escritório, redacção e leitura.EPP/JAR



Fotos em destaque

Angola desperta interesse de empresários indianos

Angola desperta interesse de empresários indianos

 Segunda, 05 Maio de 2025 | 14h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+