Sumbe – A dupla Bruno e Ricardo da província do Namibe sagrou-se domingo campeã da terceira etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia, em prova disputada na Marginal do Sumbe, província do Cuanza Sul.
A dupla namibense superou na final os concorrentes Ernesto/Amorim de Luanda por 2-1, com os parciais de 14-21, 21-18 e 15-7.
Em feminino, a dupla Sara/Katia (Luanda) venceu a de Jeovania/Kelsai do Namibe também por 2-1, com os parciais de 21-15, 15-7 e 17-21.
A prova, disputada sábado e domingo, contou com a participação de atletas das províncias do Cuanza Sul, Luanda, Benguela, Namibe e do Huambo.
Em declarações à ANGOP, no final da prova, o presidente da Federação Angolana de Voleibol, Valente Domingos, enalteceu participação das equipas no torneio, apesar da crise financeira que o país vive.
Na ocasião, o dirigente referiu que a província do Cuanza Sul possui condições para a massificação do voleibol de praia, incentivando, por isso, os jovens a praticarem a modalidade.
“Incentivamos os jovens a praticar o voleibol de praia e garantimos que a federação está aberta para apoiar com material desportivo”, salientou.
Esta é a primeira vez que a cidade do Sumbe acolhe um Circuito Nacional de Voleibol de Praia.
A província do Cuanza Sul conta com um núcleo de praticantes de voleibol, integrada por 50 atletas.IS/MCN