Saurimo - O Desportivo da Lunda-Sul quebrou hoje, quarta-feira, a sequência de jogos sem vencer em casa, ao derrotar o Luanda City, por 1-0, em partida de acerto de calendário da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão "Girabola'2024/25".
Totalmente transfigurado, em comparação com as exibições anteriores, o Desportivo entrou virado para o ataque, criando iniciativas de jogo ante um adversário que demonstrou nervosismo e alguma ansiedade nos minutos iniciais. O golo foi marcado por Crespo, aos seis minutos.
Antes, aos distraída a defensiva do Luanda City ameaçou a baliza de Nayan, mas André viu o travessão a negar-lhe o golo.
Depois do golo, os forasteiros acordaram e equilibraram a partida, o que obrigou o treinador Maurílio Silva mandar a sua equipa baixar as linhas em várias ocasiões, para evitar qualquer surpresa, sobretudo nos minutos finais da primeira parte.
No reatamento, o Luanda City, na ânsia de chegar ao golo de empate, entrou a pressionar e mais ofensivo, criando inúmeras oportunidades de marcar. porém pecava na finalização.
Devido ao volume ofensivo dos visitantes, Maurílio Silva foi obrigado a reforçar a sua defesa, colocando em campo o experiente Cedrick, que deu outra dinâmica na manobra defensiva dos "Lundas", que conseguiram conservar a vantagem magra.
Com este resultado, o Desportivo da Lunda-Sul ascende à 8ª posição, com 9 pontos, ao passo que o Luanda City, com 4 pts, mantém-se na linha vermelha (15º classificado).
Reacções
No final da partida, o técnico adjunto do Desportivo da Lunda-Sul, Luís Carlos, elogiou a postura dos jogadores, afirmando que a vitória vai motivar o grupo nos próximos desafios.
Por sua vez, o treinador Victor Covilhã, do Luanda City, lamentou a derrota, prometendo mais trabalho, para corrigir alguns erros e tirar a equipa da linha vermelha.
Na ronda próxima jornada, o Desportivo da Lunda-Sul desloca-se a Benguela para defrontar o Isaac local, ao passo que o Luanda City joga no Dundo, com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.EM/JW/HD